quinta-feira, 25 de junho de 2009

Planejamento de Mídia.

Esse assunto é pouco esclarecido pelos professores acadêmicos dos cursos de Comunicação, deixando nós alunos com muitas dúvidas e perguntas a respeito de como deve ser um bom Plano de Mídia, pesquisando via internet e livros afins. Encontrei uma boa referencia a respeito da atividade de mídia no Brasil, com certeza um profissional empenhado há atividade acadêmica na área de mídia, José Carlos Veronezzi passou pelas mais importantes agências de São Paulo, onde exerceu funções em todas as áreas de mídia. Possui grande experiência no setor em empresas anunciantes e em institutos de pesquisa. Vencedor dos prêmios de mídia do Estadão, em 1999; e da Gazeta Mercantil, em 1978. Integra o Grupo de Mídia de São Paulo desde 1972, além de ter participado do Comitê de Mídia da ABA, da ABIPEME e da diretoria do IVC.
“Independente do tipo de produto, campanha ou tamanho, qualquer Plano de mídia deve ser constituído por três grandes partes, e uma quarta, os anexos, que poderá entrar ou não, de acordo com a necessidade. Sendo os itens Informações básicas, Objetivo, Estratégias e os Anexos” Diz o publicitária José Carlo Veronezzi.

Modelo de Roteiro Básico de Mídia para download