terça-feira, 23 de junho de 2009

Agências brasileira tem seis leões em Cannes, mas o destaque fica para Japoneses

Brasil com boa participação em Cannes na categoria Media Lions, Categoria que mais distribui trafeu na edição deste ano foram 122, sendo seis para o Brasil: um de Ouro, dois de Prata e três de Bronze, na edição do ano passado, apenas a Lew'Lara havia ganhado um troféu, de Bronze, para a Nokia.
E a Lew'Lara repetiu o bom resultado, levando um Ouro, com a campanha para a "Be the News", para Nissan. Nela, os assinantes de O Estado de S. Paulo puderam montar uma capa do jornal com suas notícias preferidas, a partir de textos e arquivos enviados.
As pratas foram para a Wunderman, que criou para a Land Rover, e para a DM9DDB, para a WWF Brasil.

As agências brasileiras ainda levaram três Bronzes. A New Content, com uma campanha para Becel, marca da empresa Unilever, ficou com um troféu. A Ponto de Criação, com criação para a Daimler Chrysler, e Africa, que criou para os 50 anos do Itaú, ficaram com os Bronzes.

Mais o destaque são as agências japonesa Tokyo, com uma campanha criada para Kit Kat, marca de chocolates da Nestlé e a Dentsu sendo eleita Agência do Ano.