quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rede TV lançará portal jornalístico online na íntegra

Com a Internet, marcas e produtos têm liberdade e interação única de um meio que se consolida como uns dos principais canais de comunicação. Campanhas podem ter diversos objetivos, como aumentar o reconhecimento da marca com ações de branding, gerar experimentação, fornecer informações mais detalhadas sobre produtos e serviços, criar banco de dados próprio para ações específicas com target qualificado, que somente a Internet é capaz de atingir com absoluta precisão.
Reduzir custo de marketing substituindo parte do investimento de outras mídias pelo investimento em mídia online, realizar pesquisas para saber o índice de satisfação de seu consumidor, gerar tráfego em seu site, criar comunidades ao redor de seu produto, identificar interesses dos consumidores e tendências de mercado através de ações piloto com baixo índice de dispersão e interatividade total.
Talvez por ter essas características que o meio internet vem recebendo grandes investimentos publicitário a cada ano, segundo informação foi o meio de registrou maior crescimento 45,7%, e também o único a obter resultado positivo em todos os meses do ano. Dessa forma, praticamente dobrou sua participação no bolo publicitário na última meia década. Em 2003, quando foi incluída no Projeto Inter-Meios, a internet tinha 1,5% de share, e em 2007, 2,8%. Levando-se em conta que o Google não consta do projeto e é responsável por quase 80% do segmento de links patrocinados no Brasil, pode-se aferir que essa participação é maior, devendo superar a casa dos 3%.
Percebendo esse crescimento considerável as emissoras de televisão vêm a cada dia investindo em interatividade e conteúdo OnLine íntegro, aumentando a cobertura sob o público. Essa é a vez da Rade TV que lançará No próximo dia 30,seu conteúdo na web o portal Rede TVi, destinado à cobertura em tempo real dos principais fatos das áreas de jornalismo, esportes e entretenimento. Com conteúdo gerado por uma equipe jornalística própria, o site também contará com vários canais multimídia e interativos, como vídeos, fóruns, chats e blogs. No novo portal os internautas também poderão assistir, ao vivo, a todas as atrações da emissora. O Rede TVi será lançado oficialmente em um evento no Jockey Club de São Paulo.